7 Ferramentas Online Gratuitas para o Seu Negócio

Não há falta de aplicativos na internet para escolhermos, mas quais funcionam melhor para o seu negócio? Em sua empresa, você precisa acompanhar as finanças, gerenciar de projetos, criar e compartilhar documentos, se conectar à rede e gerenciar as mídias sociais.

Enquanto não há escassez de aplicativos que podem fazer praticamente tudo que você precisa, existem aplicativos que permitem você começar de forma gratuita. O complicado é escolher. Se você é um empresário apenas começando ou um pequeno empresário qurendo trabalhar on-line, há sempre uma solução.

1 - Finanças: Inobox

Inobox é um aplicativo totalmente gratuito que ajuda você a gerenciar suas finanças de negócios a partir de qualquer lugar. Para um empresário ou freelancer, ele também permite que você separe e controlar suas finanças pessoais, também, então você pode lidar com toda a sua gestão financeira a partir de um único local. Você vai encontrar notas fiscais, controle de despesas, relatórios e muito mais.

Ele tem os seus limites, é claro. Ele não acompanha quadros de horários e algumas outras características que você encontrará em um aplicativo pago, mas para quem está começando pode ser a escolha perfeita.

2 - Social Media Management: TodayLaunch

TodayLaunch gerencia suas contas de mídias sociais como uma caixa de entrada, com o foco no compartilhamento e permite responder e arquivar. Ele não é um sistema completo mas permite que você comece a controlar o atendimento aos seus clientes através das mídias sociais.

3 - Recebendo Pagamento: Paypal

O Paypal é uma das soluções mais confiáveis para receber pagamentos para sua empresa. É fácil de instalar em qualquer website e permite o recebimento de pagamentos de cartão de crédito mesmo que o cliente não tenha uma conta de Paypal.

4 - Armazenamento de Arquivos: Dropbox

Dropbox é o seu armazenamento na nuvem e também permite que sua equipe acesse e compartilhe arquivos. Crie documentos publicamente e compartilhe arquivos com os clientes que têm o link.

Comece com uma conta gratuita, e faça o upgrade, se necessário. Você pode também querer experimentar o Box, que tem uma conta pessoal livre com um limite de 5 GB.

Há também aplicativos como o SugarSync que permite sincronizar vários computadores e dispositivos.

5 - Brainstorming: Mural.ly

Quando a sua equipe não trabalha no mesmo lugar e você precisa trocar ideias regularmente use o Mural.ly. Conecte as idéias de toda a equipe em um esquema visual na rede.

Se quizer fazer video conferência com seu time o Google Hangout é uma boa opção

6 - Agenda de Compromissos: Appointlet  

Nem todas as empresas tem clientes que precisam agendar compromissos, mas se a sua precisa e ainda não está pronto para pagar por um software mais completo teste o Appointlet.Ele  integra com o seu Calendário do Google e permite que os clientes maruqem horários online.

7 - Gerenciamento de Projetos: Trello

Há tantas ferramentas gratuitas para se experimentar e cada uma oferece diferenças de serviços e interface do usuário. O Trello é uma espécie de sistema post-it virtual. Ele permite que você compartilhe seletivamente entre membros da equipe, anexe Google Docs e crie discussões de projetos.

8 - O Faz Tudo: Google Drive

É difícil definir o Google como apenas um aplicativo. Google Drive é uma mistura do velho Google Docs com armazenamento em nuvem. Google Calendar é praticamente um padrão. Ele inclui também o Google Hangouts e um aplicativo móvel que automaticamente faz o backup de fotos do seu smartphone. O Google Moderator é uma maneira de obter feedback do usuário e permitir que os usuários votem sobre as características de um produto.

Não é um fã do Google, mas está a procura de uma solução como o Google? Tente Zoho ou Apptivo. Eles oferecem uma grande variedade de ferramentas de negócios, em diferentes níveis de preços.

Por que usar a nuvem? Porque ter o seu negócio on-line e colocar seus documentos sensíveis na nuvem? Não é cheia de perigos de hackers ou aplicativos que têm uma vida útil curta? Você não correrá o risco de perdê-los ou perder o acesso? Há riscos, se você trabalha com um disco rígido ou na nuvem. Se você está tomando precauções on-line, como o uso de verificação em duas etapas ou a criação de senhas exclusivas para cada conta usando software de gerenciamento de senhas 1Password ou como LastPass, você vai reduzir muitos desses riscos.

A vantagem de trabalhar on-line é pura e simples: conveniência absoluta. Isso significa que você é capaz de acessar e gerenciar seus dados e negócios de qualquer lugar com uma conexão de internet. Existem muitas outras ferramentas disponívies, mas esta lista é a minha essencial.

User login